O mundo vive um momento onde a pirataria e a clandestinidade mundial afloram com quase nenhum controle dos órgãos fiscalizadores. Na odontologia não poderia ser diferente.
Alguns “fabricantes” vêm se aproveitado dessa situação de oferta fácil de produtos baratos, com origem muitas vezes desconhecida, e embalando esses produtos sob suas marcas e vendendo como se de sua fabricação fosse. É o famoso GATO POR LEBRE onde o dentista adquire um produto pensando que o fabricante que o ofertou produziu inteiramente aquele produto. Na verdade pode ter havido apenas embalamento nas dependências desse fabricante ou mesmo o produto já vir embalado e o rótulo acrescentado.

Não é possível garantir a qualidade de um material sem procedência, isto é, sem saber onde e como é fabricado, verificar os cumprimentos das Boas Práticas de Fabricação, a presença de um Responsável Técnico bem como as condições sanitárias do estabelecimento, sem falar nas matérias primas que podem conter elementos tóxicos.
Aqui na Superdont todos os materiais de uso permanente, ou seja, os que ficam implantados na boca ou no dente, cirurgicamente ou não, são inteiramente produzidos dentro da planta fabril da empresa, com rigoroso controle dos fornecedores e da qualidade das matérias primas. Nos casos de matérias primas críticas pode se incluir ainda uma auditoria local nos fornecedores para assegurar a conformidade e a qualidade dos insumos.

Por essa razão a Superdont exibe altos índices de conformidade dos seus produtos, o que traz orgulho para toda a equipe bem como satisfação e tranquilidade para o usuário final.
Agora que você já sabe a importância de um produto 100% nacional, fique esperto e não compre gato por lebre.
Até o próximo Blog.
Dr. e Prof. Izio Mazur
Cirurgião Dentista | Químico Geral e Industrial | Sócio fundador da Superdont Ind. e Com. Ltda
Autor de 3 livros sobre compósitos reforçados por fibras em odontologia | Mais de 1000 palestras ministradas
+5521 25018634